Tradutor

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia mundial contra o cigarro

Bom Galera hoje dia 31/05 e todos os dias é claro ,contra o cigarro
BOAS RAZÕES PARA DEIXAR DE FUMAR
Pensando que é desanimador ? Existem boas razões para deixar de fumar! Vou dar meu próprio depoimento. Fazem 24 dias que parei de fumar, uso remédio para controlar a ansiedade (BUP) e usei adesivos de nicotina, (Niquitin) que abandonei na segunda semana e estou me sentindo muito bem. Claro que sinto vontade de fumar algumas vezes por dia, mas a vontade dura alguns segundos, não é assim tão difícil quanto eu imaginava resistir e não fumar nestes momentos.
Com a campanha “JUVENTUDE LIVRE DO TABACO” as instituições pretendem alertar para um risco ainda maior: o uso de cigarro que normalmente começa ainda na adolescência ou mesmo na infância de algumas pessoas. A campanha pretende criar uma conscientização na população jovem sobre os riscos a saúde e reforçar estratégias para o incentivo a cessação de fumar entre crianças e adolescentes. O Ministério da Saúde divulgou os maços de cigarros que circularão no mercado no ano que vem. Virão fotos pesadas estampando os maços, e mudanças na legislação visando maior controle sobre o tabagismo no Brasil, como criação de espaços livres de tabaco em ambientes públicos, por exemplo.
A OMS pretende alertar também para o fato de que quanto mais cedo se começa a fumar, maiores serão os malefícios para o organismo. Crianças e adolescentes são muito afetados pela ação da nicotina no organismo.
 Grêmio estudantil e Diretora Social : Jennifer christine

Nenhum comentário:

Postar um comentário